Forum Betta Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Betta Brasil


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Bettas morrendo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Thamile
Veil Tail
Veil Tail



Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/11/2010

Bettas morrendo Empty
MensagemAssunto: Bettas morrendo   Bettas morrendo Icon_minitimeDom Nov 07, 2010 9:50 pm

Olá pessoal, tem quase duas semanas que comprei 6 bettas fêmeas e uma semana que comprei 2 machos. Há 5 dias, comecei a perceber que alguns deles estavam doentes.
Primeiro percebi que uma fêmea azul, estava perdendo a cor, ficando quase transparente e com umas manchas brancas, com total falta de apetite, e dificulde de respiração; enquanto outra fêmea azul também começava a ficar com manchas brancas, então separei as duas das demais.
Até aí, estavam todas as fêmeas em uma vasilha de 6 litros de água (o aquário que encomendei de 20 litros só estará pronto amanhã) e também estava sem anticloro. Coloquei as duas doentes em uma vasilha de três litros, coloquei anticloro e Aqualife, ambos na dosagem recomendada. Sei que a quantidade de água é pouca, mas no momento era o que estava ao alcance. Coloquei elas na água, 10 minutos depois de ter colocado o anticloro e o remédio, queria saber se esse tempo está correto.
Depois observei que elas começaram apresentar ramificações vermelhas nas nadadeiras e perder partes das mesmas. Uma fêmea vermelha também começou a perder cor, então coloquei ela junto das duas azuis. No outro dia, ela morreu. Troquei a água então, e coloquei novamente anticloro, remédio e depois de 10 minutos as duas azuis. Ontem, uma das azuis, voltou a ter a coloração normal. Só que as nadadeiras não melhoraram e nem começou a se alimentar, e a noite, ela também morreu. Troquei a água e fiz todo o processo novamente, a azul que sobrou está bem melhor, com a coloração normal, se alimentando, só ainda com as ramificações vermelhas nas nadadeiras, apesar de ter diminuído.
Hoje um macho que estava sozinho, em um aquário de 4 litros, morreu. Ele não estava apresentando nada de diferente, e se alimentando. No entando, quando eu o vi morto, ele estava com como se fosse uma nuvem de algodão, uma coisa do tipo, envolta dele.
Pela manhã, olhei as 3 que não estavam doentes, e elas estavam bem. Mas agora de noite, notei que uma fêmea vermelha, está com uma ferida de contorno branco, na nadadeira de cima do corpo, e essa nadadeira, está roída. Ela também está com uma mancha branca. As outras duas fêmeas, não estam apresentando nenhuma alteração no corpo, mas não querem se alimentar direito. Essas 3 fêmeas, estam com 6 litros. Troquei a água e fiz o mesmo processo aplicando anticloro e Aqualife.
O outro macho que restou, é o único que está bem, se alimentando normalmente, e fazendo um ninho enorme. Ele em uma vasilha de 4 litros.
Estou dando uma ração no formato de bolinhas bem pequenininhas e dei duas vezes gema de ovo cozido, bem esfarelada. Queria saber se posso dar diariamente artemias, o que eu faço pra não ter mais esses problemas, e o que realmente há de errado (acho que várias coisas).
Desde já agradeço! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Vinícius
Veil Tail
Veil Tail



Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 53
Localização : Campinas/SP

Bettas morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Bettas morrendo   Bettas morrendo Icon_minitimeTer Set 11, 2012 3:56 am

Olá Thamile, para ter melhores respostas à suas perguntas procure no Google pelo "FÓRUM BETTA SÃO PAULO", pois ele está mais ativo que este...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Bettas morrendo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bettas morrendo
» Post sobre Briga de Bettas
» Doenças mais comuns em BETTAs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Betta Brasil :: Bettas :: Doenças-
Ir para: